Flamengo contrata jogador que estava no Vasco da Gama

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Em clima de carnaval, Rodolfo Landim botou o Vasco da Gama na roda. O presidente do Flamengo autorizou representantes do rubro-negro a negociarem com uma joia da base vascaína para a temporada de 2023. Naturalmente, os sócios norte-americanos da 777Partners não gostaram nenhum pouco da atitude da Gávea diante disso.

Com uma das categorias de base mais aclamadas do Brasil, o Flamengo não só forma futuros craques como também capta atletas promissores de outros clubes para reforçar as divisões inferiores. Com isso, o rubro-negro acertou a contratação de mais uma joia do futebol carioca: Johny Góes, que pertencia ao Vasco.

Johny Góes durante treino no Ninho do Urubu

O jovem defensor precisou passar por um período de 15 dias de teste no Rubro-Negro e foi aprovado. As partes ainda aguardam alguns detalhes e a negociação deve ser oficializada em breve. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’. A família do menino foi fator importante na negociação.

Pontos fortes de Johnny

Das principais qualidades de Johny Góes estão: visão de jogo; qualidade em jogadas aéreas; velocidade; e marcação. O jovem também se destaca como cobrador de pênaltis. Além dessas características, o zagueiro pode, eventualmente, cumprir o papel de lateral esquerdo, assumindo a função dos sistema defensivo pelo lado de campo.

Retirado de: O Futebolero