Nesta terça-feira (21), o Flamengo disputará a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Contudo, um membro importante da delegação rubro-negra não estará presente: o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, decidiu não viajar para a capital equatoriana por pressão da família.
De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, a decisão foi tomada porque o dirigente passou mal devido à altitude durante uma viagem do Flamengo para a Colômbia, no ano passado. Na ocasião, o time carioca enfrentou o Tolima em Ibagué, cidade situada a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
E como o jogo desta terça-feira acontecerá no Estádio Banco Guayaquil, que fica a cerca de 2.850 metros acima do nível do mar, a preocupação com a altitude foi novamente um fator a ser considerado. Isso porque, quanto maior a altitude em relação ao nível do mar, menor a pressão parcial de oxigênio. O ar rarefeito, por ser pouco denso, pode causar dificuldades para respirar.
O Atlético-MG está a um passo de conquistar o título mais desejado da América do…
Robert Lewandowski, um dos melhores atacantes do futebol mundial, abriu o jogo sobre as diferenças…
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…