O Flamengo passou maus bocados diante do Independiente del Valle e perdeu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21), no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Diante da altitude, o time brasileiro levou sufoco do início ao fim e cometeu muitas falhas. Agora, se quiser faturar a Recopa Sul-Americana, precisará mostrar os motivos que o levaram a disputar este título. Voltar para o Rio de Janeiro com uma derrota pelo placar mínimo até que não foi o pior dos resultados.
O Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols no jogo de volta, dia 28, no Maracanã, para assegurar a primeira conquista da temporada. Não há regra do gol fora de casa na Recopa Sul-Americana.
Para a partida, é possível que Vítor Pereira não tenha Pedro a sua disposição. O atacante foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, devido a um desconforto em sua coxa. Em seu lugar, Erick Pulgar entrou na partida. Embora esteja preocupada, a comissão técnica do Flamengo só terá um maior conhecimento quando Pedro for reavaliado no Ninho do Urubu.
Caso Pedro não jogue uma possível alternativa fica por conta de Gerson. Neste caso, o meio-campo seria formado por três jogadores centralizados (Thiago Maia, Vidal e Gerson), enquanto Everton Ribeiro e Arrascaeta seriam os responsáveis por atuar nas extremidades do gramado. Por fim, mas não menos importante, Gabigol jogaria como o homem de referencia.
Adaptado de: Jogada 10