Para o Flamengo ser campeão da Recopa, só um resultado interessa: a vitória sobre o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (28), às 21h30. E o retrospecto sugere que o Fla vencerá. Afinal, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento em partidas contra a equipe equatoriana, no Equador.
Até aqui, são dois duelos entre Flamengo e Independiente Del Valle, no Maracanã. Ambos foram em 2020 e também em condições adversas para o Rubro-Negro. O primeiro foi pela Recopa daquele ano. No jogo de ida, empate em 2 a 2. Na volta, porém, o Fla logo perdeu Arão, expulso. Ainda assim, o time fez 3 a 0 e sagrou-se campeão.
Em setembro daquele ano, Flamengo e Del Valle voltaram a se enfrentar. Na ocasião, porém, pela fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro aplicou 4 a 0, mesmo enfrentando um surto de Covid-19 no elenco. Vale lembrar que até o então treinador Domènec Torrent não pôde comandar o time, também doente.
Assim, o Flamengo tem 100% de aproveitamento, sete gols feitos e nenhum sofrido, no Maracanã, contra o Del Valle. Para garantir o título desta vez, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja por apenas um tento a mais, o embate irá para os pênaltis.
Baixas e Botafogo no caminho
Para o próximo confronto, o Flamengo vai tentar diminuir a lista de desfalques do primeiro jogo. Na ocasião, foram sete nomes, todos lesionados: Hugo, Filipe Luís, Léo Pereira, Gerson, Marinho, Bruno Henrique e Victor Hugo. Desses, apenas o camisa 27 está confirmado como baixa para o duelo da volata.
Além das baixas, o Flamengo terá que superar o Botafogo antes do Del Valle. O clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, será no Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (25). A bola vai rolar às 18h. O Fla, porém, deve ir a campo com time reserva, de olho justamente na volta da Recopa.
Retirado de: Jogada 10