Pontuação média de Vítor Pereira no Flamengo é menor que no restante da carreira

Vítor Pereira comanda o Flamengo em treinamento (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O início de temporada do Flamengo definitivamente não está ocorrendo como planejaram os flamenguistas. O clube iniciou o estadual com boas atuações, mas não conseguiu manter os resultados positivos contra equipes de fora do Rio de Janeiro e perdeu duas oportunidades de títulos até então.

O atual cenário passa pelas decisões da diretoria, assim como pela equipe técnica que ainda se adapta à nova realidade e aos jogadores que ainda não conseguiram ter ritmo. E se os torcedores estão insatisfeitos com o começo do trabalho de Vítor Pereira, o próprio treinador também não deve estar nada contente com os resultados vistos nas últimas semanas.

Ao longo de sua carreira como comandante, VP esteve à frente de times de Portugal, Turquia, Grécia, Alemanha, China e Arábia Saudita e manteve sua média de 1.91 ponto por partida. No Flamengo, porém, os números caem e o técnico acumula apenas 1.82 ponto por jogo, de acordo com os dados coletados pelo SofaScore.

Os valores apresentados mostram que a adaptação de fato está sendo mais complicada para Vítor Pereira no Flamengo do que as experiências em seus trabalhos anteriores. Até então, o treinador comandou o time da Gávea em dez jogos, vencendo seis vezes, empatando uma e perdendo três.

A expectativa é que apesar dos desfalques esperados, o Rubro-Negro consiga um desempenho melhor contra o Botafogo no final de semana e possa virar o resultado contra o Independiente del Valle em seguida.

O clássico contra o Botafogo acontece neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A volta contra o Independiente del Valle está marcada para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (Brasília), no Maracanã.