Logomarca da emissora ESPN (Foto: Reprodução)
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente Del Valle, em Quito, na terça-feira (21), em jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida teve transmissão única para o Brasil, realizada pela ESPN, que detém os direitos exclusivos do torneio pelos próximos anos.
Com a transmissão única e as derrotas recentes do Flamengo em torneios que valiam título, o interesse do torcedor aumentou e, com isso, a ESPN acabou batendo recorde com a transmissão do confronto. A emissora do grupo Disney teve pico de audiência de 8 pontos no horário entre as 21h30 e as 23h30.
Foi a maior audiência de uma partida de futebol na TV fechada em 2023, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Antes, o duelo mais assistido por uma emissora a cabo havia sido Corinthians x Palmeiras, que atingiu pico de 6,8 pontos na TNT Sports, na quinta-feira passada, dia 16 de fevereiro.
Com transmissão da ESPN mais uma vez na terça-feira que vem, dia 28 de fevereiro, o Flamengo precisará vencer o Independiente Del Valle por dois gols de diferença para ficar com a Recopa Sul-Americana. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate, o título é do Del Valle. No jogo da ida, em Quito, o Flamengo perdeu por 1 a 0.
O gol da vitória do time equatoriano foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, por Mateo Carabajal. O Del Valle não terá no jogo da volta Julio Ortiz, que foi expulso aos 43 minutos da etapa final.
É chance de o Fla conquistar o título após perder as duas primeiras oportunidades do ano, que foram na Supercopa do Brasil e depois no Mundial de Clubes.
Retirado de: Torcedores
O torcedor gremista que tem boa memória certamente se lembra de 2005, quando Mano Menezes…
O futuro de Neymar no Santos começa a ganhar contornos mais claros a partir do…
O torcedor do Fluminense foi pego de surpresa com a notícia de que Renato Gaúcho…
O Real Madrid vive um momento delicado na temporada, ainda sentindo os efeitos da eliminação…
Se você acha que o Gre-Nal foi só mais um empate no Brasileirão, é porque…
O Grêmio começa a semana em meio a uma boa notícia no que diz respeito…