Elenco do Flamengo em treino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A mudança no comando da equipe profissional e a postura dos dirigentes rubro-negros no final do ano passado respingaram nos jogadores e no dia a dia do grupo. Vítor Pereira chegou sendo contestado por parte da torcida, que queria a permanência de Dorival Júnior. A boa relação com o treinador brasileiro também era compartilhada pelo elenco.
Mas apesar do carinho pelo técnico anterior, os atletas respeitam o novo comandante e trabalham em busca de recuperar o ritmo de jogo e voltar ao bom desempenho visto anteriormente.
O que se nota de diferente, no entanto, é a falta de entusiasmo de muitos jogadores nos bastidores. Os atletas fazem o trabalho pedido e cumprem suas tarefas, mas funcionários do vestiário notaram a falta da empolgação que mostravam antes. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
David Luiz, antes visto como uma das lideranças entre os jogadores e responsável por inspirar entusiasmo, não mostra mais o mesmo entusiasmo desde a saída de Rodinei. A falta de João Gomes também é muito sentida pela equipe.
A postura da equipe e o quesito anímico notado passa pela forma que o departamento de futebol conduz as situações. O percebido por pessoas que circulam no vestiário é a falta de comando dos dirigentes da pasta com o grupo, embora haja uma relação de respeito profissional.
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…