Neste sábado (25), o Flamengo vai a campo pela 9ª rodada da Taça Guanabara e faz seu primeiro clássico da temporada. A equipe rubro-negra encontra o Botafogo no Mané Garrincha visando se manter isolado na liderança na tabela do estadual.
O confronto acontece entre os jogos de ida e volta pela final da Recopa Sul-Americana. O Fla perdeu para o Independiente del Valle no primeiro encontro das equipes e agora o Mais Querido precisa correr atrás do prejuízo e tentar virar o jogo.
Devido aos dois títulos perdidos nas últimas semanas, a pressão pela vitória no torneio continental é maior, e por isso o foco da equipe é no jogo de volta contra o Del Valle.
Por consequência, Vítor Pereira optou por montar uma escalação mista entre jogadores reservas da equipe principal e jovens do time sub-20. O esquema tático também será diferenciado.
Pensando em se defender melhor no duelo, o técnico propôs uma trinca defensiva e atuará com três zagueiros. Nesta estratégia, Cleiton ficará ao lado de Rodrigo Caio e Pablo.
Matheuzinho atuará um pouco mais à frente. A novidade da escalação deve ser Matheus Gonçalves, que vem agradando bastante o treinador e ganha uma oportunidade entre os onze iniciais. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Provável escalação:
Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Matheus França), Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.