Por conta da proximidade do segundo jogo diante do Del Valle, o Flamengo utilizou uma escalação reserva no clássico com o Botafogo. Mesmo com a ausência dos titulares, poupados, os jovens escalados ao lado de nomes experientes, como Rodrigo Caio, Pablo e Pulgar, conseguiram os três pontos no clássico pelo Carioca. Sendo assim, além de muita disposição, a equipe rubro-negra demonstrou um grande ímpeto coletivo.
Neste cenário, o reflexo da postura apresentada em campo ocorreu na reta final do primeiro. Após uma disputa de bola entre Pulgar e Gabriel Pires, os jogadores do Flamengo cobraram o árbitro, que aplicou cartão amarelo para o chileno. Sendo assim, o comportamento de demonstrar insatisfação e defender o companheiro ganhou elogios dos torcedores.
Por conta da conduta enérgica e sem comodismo, o time reserva do Flamengo ganhou elogios dos torcedores. Visto como titular absoluto em condições normais, Rodrigo Caio, que vem lutando contra problemas físicos para estar em campo, se mostrou satisfeito após o triunfo.
“Muito orgulhoso de todos os que estiveram em campo e da comissão que preparou muito bem. A gente sabe como é difícil jogar contra o Botafogo. Eu alertei muito eles, sabemos que é um jogo muito físico, truncado, onde eles dão a vida contra nós. A equipe se comportou muito bem, conseguimos fazer um grande jogo. Defensivamente, fomos bem competitivos. Essa é a fórmula para que a gente consiga alcançar objetivos no futuro. Hoje em dia, só a qualidade não entra em campo. Temos que suar sangue dentro da partida e ir em buscar do resultado.”, disse o zagueiro do Flamengo à CazéTV.
Retirado de: Torcedores