Destaque do Flamengo contra o Botafogo está em ano de fim de contrato, mas deve renovar

Matheus Cunha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Vítor Pereira optou por montar uma escalação alternativa para o clássico contra o Botafogo e deixou os torcedores rubro-negros preocupados. Nenhuma das posições titulares foram mantidas, nem mesmo o gol, e o receio era que a equipe se desorganizasse e acabasse tropeçando contra o rival carioca.

O receio, no entanto, não se transformou em realidade. Com um time mesclado entre garotos e reservas do elenco principal, o Fla conseguiu se manter firme diante do Botafogo e venceu, continuando isolado na liderança da Taça Guanabara.

Um dos responsáveis pelo resultado positivo no clássico é Matheus Cunha. O goleiro de apenas 21 anos teve a missão de defender a meta rubro-negra no lugar de Santos e deu conta do recado, fazendo grandes defesas e aumentando a segurança do time.

O jovem pertence ao Flamengo desde 2021, quando foi comprado da base do São Paulo. O atual contrato de Matheus Cunha termina em dezembro deste ano.

Sobre o assunto, o jornalista Venê Casagrande informou que o Flamengo iniciou conversas com a FJB Sports, que representa o goleiro, pela extensão do contrato com o jovem. As perspectivas são boas e as partes estão chegando em um acordo pela renovação. A expectativa é que o novo documento seja assinado nos próximos dias.

Com Hugo fora dos jogos, a meta rubro-negra hoje conta com Santos e Matheus Cunha. Vale lembrar que o argentino Agustín Rossi tem um pré-contrato assinado com o Flamengo e irá compor o elenco em julho.