Depois de vencer o Botafogo pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta todas as atenções para a disputa da Recopa Sul-Americana. Os titulares, inclusive, sequer viajaram para Brasília e realizaram atividades específicas visando a decisão. A estratégia parece ter funcionado, já que Gerson, Pedro e Léo Pereira, que preocupavam, estão próximos de retorno.
O volante e o zagueiro sequer participaram da partida de ida, que terminou em derrota do Rubro-Negro por 1 a 0. A dupla, ao lado do artilheiro do Flamengo na temporada, deu passos importantes na recuperação, de olho no duelo desta terça-feira. O portal ‘Lance’ apurou que Gerson e Pedro devem ser relacionados, enquanto Léo Pereira tem situação mais complicada.
Gerson foi substituído por conta de um desconforto no tornozelo, durante o jogo contra o Volta Redonda. Por isso, ele não participou dos treinos de preparação para o jogo de ida e ficou fora da viagem para Quito. Enquanto o elenco estava no Equador, ele realizou trabalhos intensivos no CT e em casa. Hoje, o volante está pronto para a partida de volta.
Pedro teve situação similar a Gerson. O atacante até participou do jogo de ida em Quito, mas foi substituído por conta de um desconforto muscular no adutor da coxa. Apesar da preocupação inicial, uma lesão foi descartada e ele trabalhou no CT desde então. É outro que está muito próximo de retornar, com intuito de ajudar o Flamengo à virar o placar agregado.
Léo Pereira, por sua vez, tem a situação mais complicada do trio. O zagueiro não entra em campo desde a semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al Hilal, e tem realizado tratamento intensivo com o departamento médico. A lesão do jogador é na coxa e considerada um pouco mais complicada do que o padrão.
Dessa forma, é possível que o camisa 4 não esteja em campo na terça-feira. Tudo vai depender das atividades deste fim de semana, com Vítor Pereira e companhia. O Flamengo tem Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton – todos titulares contra o Botafogo – além de Fabrício Bruno para substituir Léo Pereira.
Além do trio, o Flamengo ainda possui outros três jogadores no departamento médico: Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se sagrar campeão no tempo normal. Mesma diferença de tentos leva para os pênaltis, enquanto outro resultado dá o título ao Del Valle.
Retirado de: Lance