A noite desta terça-feira (27) promete ser de casa cheia no Maracanã, para a decisão da Recopa Sul-Americana. O Flamengo entrou em acordo com o Independiente Del Valle, seu rival no confronto, e definiu que todas as cadeiras e arquibancadas estarão disponíveis para torcedores rubro-negros. Dessa forma, a diretoria espera um público de até 70 mil pessoas no estádio.
O Del Valle aceitou a proposta do Flamengo de ter apenas dois camarotes para sua torcida. Como poucos equatorianos compraram ingressos para o jogo final da Recopa, isto possibilitou que mais lugares ficassem disponíveis no Maracanã. Dessa forma, a projeção inicial de 60 mil torcedores passa a aumentar, considerando as novas entradas, além das possíveis gratuidades.
A parte superior do Setor Sul, anteriormente destinada à torcida do Del Valle, ficará disponível para os rubro-negros. A última parcial, divulgada nesta segunda-feira, dava conta de 57.700 ingressos vendidos. Sendo assim, já parece certo o novo recorde de público pagante em jogos no futebol brasileiro neste ano.
Até esta terça, a Supercopa do Brasil, entre o próprio Flamengo e o Palmeiras, em Brasília, vem liderando a contagem. Já levando em conta os jogos no Maracanã, a ponta cabe a Flamengo 4×1 Portuguesa, com 50 mil pagantes, pela estreia no Carioca.
Retirado de: Jogada 10