Nesta terça (28) Flamengo e Independiente del Valle decidem o título da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois de perder o confronto de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro entra em campo pressionado para reverter a vantagem dos equatorianos.
Para isso, conta com o apoio de mais de 70 mil torcedores que já garantiram seu ingresso. Com o intuito de fortalecer ainda mais o apoio aos atletas, uniformizadas do Flamengo ficaram reunidas num determinado setor do estádio e prometem cantam os 90 minutos.
“Além dos retornos de Everton Ribeiro, que havia virado reserva por opção de Vítor Pereira, e de Pedro, completamente recuperado de uma lesão, o rubro-negro ainda vai contar com um pacto feito por torcedores organizados. As principais uniformizadas do Flamengo emitiram nota confirmando que irão se reunir no setor norte do jogo desta terça contra o Del Valle. A ideia é ter um setor do estádio que empurre o time durante os 90 minutos”, diz Jorge Nicola.
Em algumas partidas, flamenguistas foram criticados pela participação tímida nas arquibancadas. “Desde que o Maracanã passou a ser palco de ingressos caros, há uma impressão que a torcida do Flamengo ela não canta como em outros tempos. Isso se torna mais nítido nos jogos na condição de visitante ou campos neutros, como nas finais contra o Palmeiras”, completa o jornalista.
Retirado de: Torcedores