Flamengo

Flamengo vira em casa, mas perde nos pênaltis e é vice-campeão da Recopa Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo recebeu o Independiente del Valle na decisão da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro entrou em campo na desvantagem após ter perdido por 1 a 0 no Equador e precisava da vitória para conquistar o título do torneio.

Para o primeiro tempo, Vítor Pereira optou por acionar Vidal e deixar Gerson como opção no banco de reservas. Vale lembrar que o Coringa ficou de fora do jogo de ida por conta de dores e se recuperou somente nos últimos dias.

Ainda sobre a primeira parte do confronto, a arbitragem foi um dos pontos de destaque, mas com foco negativo. O público da partida notou uma postura bastante desorientada do árbitro nas tomadas de decisão e com pulso firme além da conta nas faltas cometidas pelo Flamengo.

No segundo tempo a situação não melhorou muito. Muitas das faltas marcadas tiveram intervenção direta da pressão feita pelos jogadores em campo e a bola demorava muito para voltar a rolar após as paradas, o que deixou o time do Flamengo impaciente.

Quanto aos atletas rubro-negros, a equipe criou diversas chances mas acabou desperdiçando muitas delas, seja com bolas na trave ou fora. Vendo a situação e esperando mudar o rumo do duelo, Vítor Pereira fez alterações e colocou Everton Cebolinha, Gerson, Matheus Gonçalves e Matheuzinho em campo.

E foi justamente com participação de Cebolinha que o Flamengo empatou o placar no último lance do tempo regulamentar. O atacante recebeu a bola bem próximo à pequena área e tocou para Arrascaeta, que estava de frente para o gol e marcou para o Mengão.

O tento levou o confronto para a prorrogação e posteriormente para os pênaltis. Nas penalidades, o Del Valle levou a melhor. Na primeira cobrança do Flamengo, Arrascaeta teve a bola defendida pelo goleiro adversário. O time equatoriano, por sua vez, não cometeu erros e converteu as cinco penalidades.

Com o resultado, o Mais Querido desperdiça sua terceira oportunidade de conquistar títulos neste começo de ano e deixa a taça para o Independiente del Valle. Agora resta ao time focar no Carioca, onde segue invicto até o momento.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Coutinho, Vegetti, João Victor, Piton, Paulo Henrique, Hugo Moura, Léo Jardim: os jogadores do Vasco com mais partidas como titular com Fábio Carille no comando

Desde a chegada de Fábio Carille ao Vasco, a equipe passou por uma transformação notável…

4 minutos ago

Ele vai ganhar uma nova chance no time titular do Fluminense

O Fluminense se prepara para mais um desafio na temporada, desta vez pela Copa Sul-Americana,…

9 minutos ago

Alcaraz pode voltar ao Flamengo? Everton se manifesta sobre rumores

Emprestado ao Everton desde o início do ano, Alcaraz pode retornar ao Flamengo na janela…

11 minutos ago

A declaração de Roger Machado direcionada a Enner Valência, do Internacional

Mesmo enfrentando um momento de instabilidade no Internacional, o atacante Enner Valência segue com respaldo…

14 minutos ago

A declaração Rogério Ceni direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Atualmente no comando do Bahia, Rogério Ceni chamou atenção ao comentar sobre o momento do…

19 minutos ago

Meia pode deixar o Grêmio por valor abaixo do mercado

O futuro de Felipe Carballo no futebol brasileiro permanece indefinido. Emprestado ao New York Red…

24 minutos ago