Vítor Pereira aposta em joias da base para a sequência no Flamengo

Matheus Gonçalves marca pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A diretoria do Flamengo não fez muitas contratações neste começo de temporada e trabalha com os jogadores que tem à disposição. O grupo contou ainda com duas saídas do time principal de 2022: Rodinei e João Gomes.

As poucas saídas do time titular foram o suficiente para expor uma desestruturação no meio-campo e a necessidade de novidades no grupo. E justamente para reforçar o elenco e trazer soluções que Vítor Pereira aposta nas joias da base neste momento.

O técnico acompanha o desenvolvimento dos jovens nas atividades no Ninho do Urubu e já mostrou que irá acionar os Garotos do Ninho. Um dos jogadores que agradam VP é Matheus Gonçalves, que foi um dos recursos da equipe para a melhora no segundo tempo do jogo de volta contra o Del Valle. Matheus França e Matheusão também devem receber mais oportunidades.

A movimentação a favor dos talentos da base foi indicada também no banco de reservas definido para a decisão da Recopa. Dos doze atletas definidos para aguardar uma possível oportunidade de entrar no jogo, seis deles são atletas da base rubro-negra.

O treinador deve acionar os jovens da base novamente para o clássico do final de semana. Agora pressionado pelas três oportunidades de título desperdiçadas, o Fla volta seu foco para o estadual e enfrenta o Vasco no domingo (05), às 18h (horário de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Guanabara.