O torcedor rubro-negro teve suas expectativas frustradas novamente neste começo de temporada. A equipe da Gávea perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle e deixou o título da Recopa escapar, desperdiçando sua terceira oportunidade de levantar taças no ano.
Após o confronto, Vítor Pereira e Everton Ribeiro concederam entrevista coletiva. Quando questionado sobre o começo de temporada em nível bastante abaixo do esperado o técnico reconheceu o mal momento, mas declarou que já está conseguindo implementar melhoras na equipe e que o time voltará a se desempenhar em alto nível.
— Não gostaríamos de começar dessa forma. Mas é um trabalho no início. Os dois últimos jogos deram sinais que o grupo está unido é um trabalho de menos de dois meses. Não é como começa. É como termina. Acredito que o time dará muitas alegrias ao torcedor ainda.
A próxima missão do Mais Querido também será complicada. O Flamengo volta a campo no domingo (05) para enfrentar o Vasco pela Taça Guanabara. Embora já esteja classificado para o mata-mata do estadual, o Fla precisa dar uma resposta ao torcedor e também cuidar para se manter na liderança da tabela.
O clássico está marcado para as 18h (horário de Brasília). O Maracanã receberá o confronto.