O Flamengo ainda não desistiu da ideia de contratar um lateral-direito. Com Guillermo Varela e Matheuzinho em baixa, o clube decidiu voltar à carga por um jogador que é considerado alvo antigo da diretoria.
O site ‘Torcedores’ apurou que o Flamengo está interessado na contratação do lateral-direito Gilberto, do Benfica, de Portugal. O jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro para recuperar a carreira.
Outros clubes também buscaram informações sobre Gilberto. Nos últimos dias, ele foi sondado por representantes de Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras. Porém, o Flamengo está na frente na disputa.
Isso se dá pelo excelente relacionamento que a diretoria rubro=negra tem com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports. O agente é o maior parceiro comercial do Flamengo mercado da bola europeu desde 2019.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tenta um acordo com o Benfica para contratar o defensor por empréstimo de uma temporada e com opção dos direitos econômicos. Os valores, contudo, ainda não debatidos internamente.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tem pressa para agilizar a negociação. Isso porque, Guillermo Varela e Matheuzinho ainda não conseguiram emplacar boas atuações com a camisa rubro-negra.
Gilberto não atravessa bom momento no futebol português. Ele disputou 26 das 40 partidas disputadas pelo Benfica nesta temporada. Além disso, o jogador perdeu a condição de titular para o dinamarquês Alexander Bah.
O jogador revelado pelo Botafogo em 2011 e contratado pelo Benfica em agosto de 2020, por 3 milhões de euros (R$ 18,9 milhões, à época). Agora, o clube português tenta negociar o atleta para reaver o dinheiro empenhado para tirá-lo do Fluminense.
A carreira de Gilberto
Gilberto surgiu para o futebol no CFZ-RJ em 2009. Porém, ele ganhou projeção atuando nas divisões de base do Botafogo até ser promovido ao elenco principal pelo técnico Oswaldo de Oliveira em 2021.
Depois disso, o lateral direito passou por Internacional, Vasco e Fluminense. No exterior, teve passagem sem brilho pelo futebol italiano onde atuou por três clubes: Fiorentina, Hellas Verona e Latina.
Retirado de: Torcedores