Dirigente do Flamengo quebra o silêncio após rumor do clube ser vendido

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O início de temporada ruim do Flamengo trouxe à tona novamente o debate de profissionalização da diretoria. De acordo com o jornal O Globo, a alta cúpula do Rubro-Negro mantém a discussão sobre a SAF e uma das ideias seria a criação de uma SAF 100% do clube em primeiro momento.

“Na mesa, o presidente Rodolfo Landim mantém diálogo constante com o CEO Reinaldo Belotti, o vice de finanças Rodrigo Tostes e interlocutores do mercado”, diz a publicação.

No entanto, através de sua conta oficial no Twitter, o vice-presidente de Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comentou sobre a notícia e descartou a possibilidade.

“Não é verdade. Não existe nada de SAF e muito menos de SAF 100%, já que não faz o menor sentido abrir uma SAF e nao captar $. Nada mais chutado”, escreveu Dunshee ao responder o renomado empresário Marcos Motta.

“É errado. Provavelmente passaram uma informação falsa para ele. SAF sem captação de recursos não faz sequer sentido”, completou o dirigente do Flamengo.

Depois dos fracassos iniciais da temporada 2023, a torcida do Flamengo passou a questionar a diretoria sobre o treinador Vítor Pereira, mas também sobre os dirigentes Marcos Braz, Bruno Spindel e o próprio presidente Rodolfo Landim.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, Landim afirmou que confia no trabalho do treinador Vítor Pereira e também em Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que só deixará o clube se assim entender que deve. Além disso, o mandatário assumiu a responsabilidade pelos erros do departamento de futebol.

Retirado de: Torcedores