Flamengo pode ganhar desfalques para as semifinais do Campeonato Carioca

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo se prepara para entrar em campo no final de semana pela Taça Guanabara. Com três oportunidades de título desperdiçadas, o elenco da Gávea volta sua atenção para o estadual e trata o torneio como obrigação.

Mas um fator pode deixar o grupo com menos opções no ataque para a fase mata-mata do estadual. A Procuradoria do STJD denunciou Everton Cebolinha e Marinho pela confusão no clássico contra o Botafogo da semana passada.

Os atacantes foram enquadrados no artigo 258, de conduta contrária à disciplina. Se condenados, os jogadores poderão pegar gancho e ficar suspensos de um a seis jogos. O julgamento do caso acontecerá na próxima segunda-feira (06).

Por ora, ambos os atletas estão liberados para atuar pelo Mengão. Eles, inclusive, devem estar na lista de relacionados para o clássico contra o Vasco.

O Clássico dos Milhões acontece no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 23 pontos, o Flamengo está garantido no mata-mata do Carioca e joga as duas últimas rodadas apenas em busca de se manter na liderança da tabela.