Com três chances de título perdidas neste começo de ano, o único recurso do Flamengo era o Campeonato Carioca, onde estava invicto até então. Contudo, em mais uma atuação sem eficiência do elenco rubro-negro, o clube sofreu sua primeira derrota no estadual ao sofrer o gol do Vasco e perdeu a oportunidade de vencer a Taça Guanabara antecipadamente.
Após o clássico, Gerson foi o único jogador a falar com os jornalistas na zona mista. O volante não escondeu a frustração com o momento da equipe e também afirmou que não há desculpas para a atual situação. O Coringa ainda disse que acredita na recuperação do grupo e em breve vai poder celebrar a melhora do time.
— Só o trabalho pode mudar (esse momento). Não adianta vir e ficar aqui se desculpando. Agora é trabalhar, quietinho e na humildade. Acontece que a bola não está estrando. Estamos sempre juntos. Nos momentos bons e ruins. Acontece. Daqui a pouco eu vou estar aqui dando entrevista num momento bom.
Com desfalques esperados e possíveis novidades entre as baixas, Vítor Pereira terá poucos dias para encontrar uma solução e estancar o sangramento do time a tampo do clássico contra o Fluminense.
A bola rola para as equipes nesta quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será válido pela última rodada da Taça Guanabara e definirá o troféu da competição. O Flamengo entra em campo precisando apenas do empate.