Resultado negativo do Flamengo contra o Vasco vai além da derrota e traz novas preocupações

Clássico entre Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara (Foto: André Durão)

O elenco rubro-negro vem enfrentando problemas para engrenar neste começo de temporada e, embora se mostre um pouco mais organizado no começo dos jogos, não mantém o desempenho e acaba se perdendo no decorrer da partida.

Mais uma vez o time iniciou o confronto com uma ideia em mente e seguiu a linha de orientações feitas pela equipe técnica no primeiro tempo. Na segunda metade, porém, o ritmo caiu e o time ficou exposto, perdendo a força ofensiva e abusando dos cruzamentos em busca do gol.

O tento não veio e o clube viu sua primeira derrota do ano no estadual. Esta foi mais uma oportunidade de liquidar uma competição que o Flamengo deixou passar. Caso vencesse o Vasco, o Mais Querido ficaria inalcançável na tabela e conquistaria a Taça Guanabara antecipadamente.

Além do desempenho bastante abaixo da equipe, outra preocupações aparecem no grupo. Thiago Maia sentiu dores no primeiro tempo e foi substituído no intervalo do jogo. Mais tarde, o volante deixou o estádio com o pé esquerdo imobilizado e dificilmente enfrenta o Fluminense na quarta-feira (08).

David Luiz também tem possibilidade de não entrar em campo no próximo clássico. O zagueiro foi substituído por questões físicas e foi flagrado mancando um pouco após a derrota para o Vasco.

Há pouco tempo para tomar decisões e proporcionar melhores opções para o próximo compromisso. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense pela rodada derradeira da Taça Guanabara.

O Rubro-Negro precisa apenas do empate para garantir a taça. Uma derrota, no entanto, dará o título ao Tricolor e pode deixar o Fla cair para a terceira colocação na tabela.