O Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Um dos poucos que se salvou do Rubro-Negro, Santos defendeu um pênalti, cobrado por Pedro Raúl, e evitou uma derrota pior no segundo tempo. Por isso, foi elogiado por Vítor Pereira na coletiva.
Além dos elogios ao arqueiro, o técnico português comentou o desafio lançado ao jogador neste início de temporada. Para Vítor Pereira, a função que Santos fará em seu esquema de jogo é de suma importância para o bom andamento do Flamengo.
– Nós lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Para pressionar alto, preciso que o goleiro funcione quase como um líbero quando a bola entra nas costas da linha. É um desafio e está evoluindo. Dependemos do Santos na primeira fase da construção para sair com confiança. Está evoluindo, concentrado, e no momento próprio, certo, está lá, é o que o Santos tem feito. Estou satisfeito com o trabalho dele – disse.
A defesa de pênalti foi uma boa injeção de confiança para o goleiro. Na terça-feira, ele não conseguiu ser decisivo na disputa por penalidades diante do Independiente Del Valle, que acabou dando o título aos equatorianos. Longe da grande fase de 2022, Santos pode tomar o jogo contra o Vasco como combustível para dar a volta por cima.
O goleiro, inclusive, deve ser titular na próxima partida do Flamengo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro disputa o título da Taça Guanabara diante do Fluminense, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.
Retirado de: Lance