Após mais uma derrota do Flamengo de Vítor Pereira, diversas críticas se voltaram ao treinador e à diretoria Rubro-Negra, que demitiu Dorival Júnior no final do ano passado.
Mas, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, essas críticas são injustas.
Mauro disse que as pessoas elogiam trabalhos longos, mas ao mesmo tempo não têm paciência com inícios de trabalho.
O jornalista fala que o Flamengo passa por uma reestruturação e que isso não acontece de imediato. Mauro entende, então, que essas críticas são feitas porque “dá Ibope” criticar o Rubro-Negro.
“Eu acho tudo isso uma grande palhaçada. A gente no Brasil elogia trabalhos longevos, mas não têm paciência nenhuma com uma reestruturação de um clube.”
Mauro Cezar Pereira seguiu, fazendo uma comparação com o tratamento diferenciado que dão ao Corinthians:
“Flamengo é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, mas parece que vive um jejum de títulos enorme. O Corinthians ficou atrás de Água Santa e São Bernardo. Ganhou agora do Mirassol e Santo André, dois times eliminados e é só agenda positiva.”
“O Flamengo está se reestruturando, mudando a forma de jogar e isso não é de um dia para o outro. Óbvio que os resultados não são satisfatórios, mas é uma coisa muito histérica, muito maluca. Dá Ibope, dá audiência, dá engajamento falar só em crise”, completou o jornalista.
Retirado de: Torcedores