Torcidas organizadas do Flamengo são punidas por confusão no clássico contra o Vasco

Clássico entre Flamengo e Vasco pela Taça Guanabara (Foto: André Durão)

O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) proibiu as torcidas organizadas do Flamengo de entrarem em estádios por 90 dias devido ao episódio ocorrido no jogo do último final de semana.

No último domingo (05), Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Torcedores dos dois times entraram em confronto nos arredores do estádio e a confusão resultou em 8 pessoas feridas. Um delas morreu e outras duas estão internadas em estado gravíssimo.

O Bepe afirmou que não houve falha no planejamento de segurança para o clássico. Porém, em entrevista à TV Globo, o coronel Marco Antônio Andrade Santos, porta-voz da Polícia Militar, reconheceu que houveram erros na escolta de segurança e garantiu que que instaurou “um procedimento operatório interno” para indicar quem cometeu ou permitiu que a situação acontecesse.

— O reforço do policiamento acontece na Região Metropolitana e em diversos locais que tem concentração de torcida, como a imagem que você acabou de citar. Foi identificada exatamente esse erro e as providências serão tomadas para que esse tipo de problema não aconteça.