Ângelo, do Santos, quebra o silêncio, e se manifesta sobre o Flamengo

Ângelo em ação pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos FC)

Ângelo quebrou o silêncio sobre a possibilidade de trocar o Santos pelo Flamengo. Em breve contato com a reportagem da ESPN, o jovem jogador ressaltou sua gratidão ao clube paulista que o revelou, mas também não fechou as portas para uma transferência para o Rio de Janeiro.

“Sou e sempre fui muito feliz no Santos. Eu devo muito ao Santos. Mas jamais diria que não jogaria no Flamengo. Fico muito triste por alguém se aproveitar deste momento para dizer o que não disse”, afirmou o atacante de 18 anos.

O Flamengo tem em Ângelo seu alvo prioritário no momento no mercado. O clube mantém conversas com a diretoria alvinegra e encaminhou proposta, como revelou a ESPN nesta semana. Os valores giram em torno de 13 milhões de euros – cerca de R$ 71,5 milhões pelo câmbio atual – por 80% dos direitos.

Há possibilidade de flexibilização a depender das conversas e análise do Santos sobre o que tem à mesa. Mas o objetivo dos dirigentes rubro-negros é permanecer com uma faixa entre 70% e 80% dos direitos de Ângelo.

A análise dentro do Ninho do Urubu é bem clara: Ângelo tem potencial para retorno esportivo imediato e, num futuro, capacidade para se tornar em uma das maiores vendas da história do clube. Canhoto, com preferência para atuar pelo lado direito do campo, ele atenderia ao pedido do técnico Vitor Pereira. O Flamengo também já está ciente das condições necessárias para que o atleta e seu estafe acertem a transferência para o Rio de Janeiro.

Diante disso e da eliminação precoce do Santos no Campeonato Paulista há um otimismo que a negociação avance nos próximos dias e Ângelo seja o terceiro reforço rubro-negro em 2023. Gerson e o goleiro Rossi – este assinou um pré-contrato e só chegará em julho – foram os outros.

Ângelo, por sua vez, foi desfalque nos últimos compromissos do Santos com lesão muscular na coxa esquerda. Ele pode ser novidade no time de Odair Hellmann nesta quinta-feira, porém, contra o Iguatu-CE, na Copa do Brasil.

Retirado de: ESPN