Em sua segunda temporada no futebol brasileiro, o técnico Vítor Pereira tem trazido pra si muitos holofotes e algumas polêmicas. Em post no Twitter, o comentarista Mauro Cezar Pereira saiu em defesa do treinador europeu acerca de “turbulências” que o europeu teve com medalhões no Corinthians, tendo inclusive sido alvo de críticas após sua saída do alvinegro.
— E o trecho abaixo explica, em parte, a raivinha de jogadores que passaram a criticar o técnico Vitor Pereira. Só tolo não percebe tal motivação, além da busca por engajamento de torcedor ingênuo que embarca em qualquer onda movida por parte da mídia e favorece cartolas, disparou Mauro Cezar, compartilhando um print na postagem.
Sequencia no Flamengo
Em outros posts nas redes sociais e em textos na coluna do UOL, o jornalista saiu em defesa da continuidade do treinador português no comando técnico do Flamengo. Na visão de Mauro, ainda é muito cedo para fazer uma avaliação no trabalho de Vítor Pereira, que demanda de um maior tempo para aplicar sua filosofia de trabalho na equipe.
— Não se constrói hegemonia ou trabalho sólido sem paciência, sem mexer em ferida, ainda mais num grupo de jogadores que já está há muito tempo no poder, alguns deles. É claro que é ruim perder títulos, mas essa não é a parte importante da temporada. O Campeonato Carioca é irrelevante perto do que o Flamengo ganhou há poucos meses, disse Mauro Cezar Pereira.
— A gente vive aqui no passado, congelado nos anos 1970. Discutindo as mesmas coisas, aqui no Brasil, como se futebol fosse miojo. E eu acho que não é. Qual a solução? É continuar insistindo e trabalhando. E se alguém estiver insatisfeito, você tira, completou o comentarista.
Retirado de: Torcedores