A derrota de virada do Flamengo para o Fluminense na decisão da Taça Guanabara foi um dos temas abordados no programa Seleção SporTV. Os debatedores falaram sobre o bom começo rubro-negro e a queda de desempenho no segundo tempo.
A atuação da arbitragem no confronto também foi mencionada pela bancada. Neste ponto, os comentaristas do dia foram unânimes ao afirmarem que a arbitragem errou em decisões tomadas no clássico.
Renata Silveira começou discordando com a anulação do segundo gol do Flamengo, marcado por Gabigol. A narradora declarou que aquele era um lance interpretativo e o árbitro estava próximo à jogada, por isso o VAR não deveria ter recomendado revisão.
— Eu achei um lance interpretativo. Muita gente pode entender como falta, mas eu não vejo dessa forma. O árbitro estava de frente pro lance – declarou Renata Silveira.
Ainda comentando sobre as decisões da arbitragem, PC Vasconcelos e André Rizek reforçaram o discurso da colega de que erros foram cometidos no decorrer do clássico.
— Foi uma arbitragem sem convicção durante toda a partida – exclamou PC Vasconcelos.
— Eu acho que a arbitragem foi muito fraca neste clássico – opinou o apresentador do programa, André Rizek.
O revés contra o Fluminense custou ao Flamengo a Taça Guanabara e a vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Carioca. Esta foi a quarta oportunidade de título desperdiçada pela equipe na temporada.
O adversário do Mais Querido no mata-mata do estadual será definido em Vasco x Bangu. Se o Cruzmaltino vencer ou empatar, enfrentará o Fla nas semifinais. Em caso de derrota, o Volta Redonda ficará definido como adversário do Rubro-Negro.