Flamengo

Everton Cebolinha vive bom momento, apesar de quedas do Flamengo

O início de Everton Cebolinha com um golaço no Fla x Flu encheu os rubro-negros de esperança, nesta quarta-feira. O jogador fez uma boa partida atuando como ala, mas viu a equipe cair de rendimento e perder o título da Taça Guanabara para os rivais.

Ao fim da partida, o atacante destacou o empenho da equipe na primeira etapa, mas admitiu a queda na intensidade, que resultou na vitória do Fluminense por 2 a 1, no Maracanã.

— O professor cobrou muita intensidade. No primeiro tempo, a gente conseguiu colocar em prática, principalmente marcando a saída de bola do Fluminense, a gente sabe as características do time deles, com toque de bola, e conseguimos marcar bem. Infelizmente, na segunda parte, a gente não conseguiu ter a mesma volúpia e sofremos gols em bolas isoladas – afirmou o atacante.

Em uma nova formação proposta por Vítor Pereira, Cebolinha teve de jogar como um ala-esquerdo com maior responsabilidade defensiva. Mesmo “fora de posição”, o jogador foi um dos melhores rubro-negros em campo e fez um golaço aos 19 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada, ele aplicou uma caneta em Samuel Xavier na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Nino e bateu rasteiro para marcar.

O golaço só reforça o bom momento vivido pelo atacante neste início de temporada. Ele é o jogador do elenco com mais partidas no ano, ao todo foram 14. Os dribles, como os que ele aplicou no gol tampouco são isolados. Segundo o Footstats, ele é o principal driblador da competição com 19 aplicados – 7 a mais que Luciano Naninho, que vem na sequência.

Apesar do momento individual, o jogador sente o peso das quedas recentes do Flamengo, mas demonstra apoio ao técnico Vítor Pereira, de quem tem recebido oportunidades.

— Fico muito chateado pelos resultados negativos, foram quatro decisões sem êxito. Agora a gente tem que trabalhar. Fizemos um excelente primeiro tempo, mas no segundo não conseguimos manter. É trabalhar, consertar os erros, a gente sabe da cobrança, também temos autocobrança, e precisamos colocar em prática para o domingo, que é uma outra decisão. O Vítor tem preparado todo mundo, tem dado rodagem ao elenco. Hoje ele optou por mexer em algumas peças. O primeiro tempo teve muita intensidade, mas não conseguimos manter.

Agora, o Flamengo jogará a primeira partida da semifinal do Carioca, mas ainda aguarda o adversário.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Real Madrid faz publicação direcionada ao Papa Francisco

Na manhã desta segunda-feira (21), o Real Madrid promoveu um momento solene de homenagem ao…

32 segundos ago

Jogos na Europa sofrem mudanças após morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), provocou uma reação imediata…

5 minutos ago

Defesa de Bruno Henrique se manifesta após indiciamento da PF

A defesa do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se pronunciou oficialmente após a divulgação do…

11 minutos ago

José Boto articula novo reforço para o Flamengo

Com o planejamento voltado à longa temporada de 2025, o Flamengo tem agido de maneira…

16 minutos ago

Leo Jardim prepara mudanças no time do Cruzeiro

Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), o…

20 minutos ago

Gerson, do Flamengo, manda recado para Romário

Durante a transmissão do clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado (19 de abril),…

56 minutos ago