Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está sob pressão para contratar um novo dirigente para comandar o departamento de futebol do clube. A principal corrente política principal do clube quer a saída do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, por conta do fraco desempenho do time no início da temporada.
O site Torcedores apurou que o presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, está fazendo pressão em cima de Rodolfo Landim para mexer no departamento de futebol do clube. Bap defende a contratação de um dirigente bem relacionado no mercado da bola e com grande ligação com os principais clubes da Europa.
Marcos Braz é criticado por falta de criatividade nas contratações e por não olhar com mais atenção para o mercado sul-americano. Além disso, o dirigente é apontado como o responsável pelas campanhas decepcionantes do time no Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Leonardo Nascimento de Araújo, ex-diretor esportivo do Paris Saint-Germain, é considerado o nome perfeito para o cargo. Livre no mercado, ele poderia retornar ao Flamengo, clube onde jogou de 1985 a 1990, mas desta vez em um cargo na diretoria.
Leonardo Araújo também está na mira do Valencia. O ex-jogador já teve dois encontros com o presidente Anil Murthy para discutir o assunto, mas ainda não decidiu se irá aceitar o convite para ser o diretor esportivo a partir do meio do ano, segundo duas fontes próximas ao dirigente ouvidas pelo Torcedores.
Leonardo também possui uma história de sucesso como jogador. O ex-lateral-esquerdo iniciou sua carreira no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1987, e em seguida, transferiu-se para o São Paulo, onde fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes em 1993.
Depois disso, jogou em clubes como Valencia, Milan e PSG, conquistando inúmeros títulos ao longo da carreira, incluindo o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa da França. Com a Seleção Brasileira, Leonardo também foi campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Retirado de: Torcedores
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…