Aconteceu o que Vitor Pereira temia: Matheuzinho sofreu grave lesão (fratura na tíbia) e ficará, pelo menos, três meses longe dos gramados. A outra opção, Varela, está lesionado e é convocação com frequência para a seleção uruguaia. Com isso, a diretoria do Flamengo, agora, está no mercado e analisa nomes para a posição.
A diretoria do Flamengo, anteriormente, não via como necessário a chegada de um lateral-direito, mas com a ausência de Matheuzinho, pelo menos até julho, a cúpula carioca entende que precisa reforçar a posição.
Para o próximo jogo do Flamengo, contra o Vasco, no domingo, Vitor Pereira, provavelmente, terá que improvisar alguém na lateral direita (ou ala). Varela ainda está em fase final de recuperação de uma lesão no púbis e não tem presença garantida. Wesley, jogador destaque do Sub-20, também está em recuperação de uma contusão muscular.
Desta forma, Everton Cebolinha e Matheus França são os favoritos para assumir a posição. Marinho, outro que poderia ser opção, está suspenso por conta de um cartão vermelho. Na coletiva depois da vitória sobre o Vasco, Vitor Pereira, ainda sem saber da gravidade da lesão de Matheuzinho, disse:
“Matheuzinho teve um traumatismo forte na tíbia. Vai fazer exames. Varela está com problema muscular. Acho eu que no púbis. Vamos ter alguns dias e vamos encontrar uma solução para jogar no lado direito.”
O português terá quatro dias para pensar na solução do problema e preparar o Flamengo para pegar o Vasco no domingo, às 18h, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca.
Retirado de: O Dia