Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)
O julgamento do treinador Vítor Pereira no STJD, que aconteceria nesta sexta-feira, foi retirado de pauta para análise de um pedido de transação disciplinar feita pelo Flamengo. Com isso, o português está liberado para comandar o Fla no banco de reservas diante do Vasco, no próximo domingo, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca.
O Flamengo se fez valer do artigo 80-A do CBDJ. Nesse sentido, é um mecanismo que se antecipa ao julgamento para propor uma contribuição de caráter social em lugar de possível punição. O pedido tem de ser analisado pela Procuradoria do STJD, que propõe o valor da multa.
A petição rubro-negra solicitou para que o português receba apenas uma multa e que não cumpra suspensão por longo período. A súplica foi aceita pela Vara, que passou a analisar a requisição do clube carioca.
Vale lembrar, que a pendência do treinador com a justiça desportiva vem dos tempos de Corinthians. O técnico foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Coritiba. Na súmula do duelo, o o árbitro Marcelo de Lima Henrique descreveu que o português ironizou as decisões do juiz e proferiu ofensas, com gesto, ao corpo de arbitragem da partida.
Retirado de: Diário do Fla
A LDU enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada…
Na noite desta terça-feira (22), às 19 horas (de Brasília), o Flamengo entra em campo…
A grave lesão de Calleri obrigou o técnico Luis Zubeldía a repensar a estrutura ofensiva…
O Barcelona atravessa um momento decisivo na temporada, com compromissos cruciais em três frentes —…
A discrepância nos valores cobrados por ingressos de Flamengo e Corinthians em jogos recentes chamou…
A recente demissão de Ramón Díaz, anunciada na última quinta-feira (17), após a derrota por…