Com Gerson contratado no começo da temporada e com Agustín Rossi tendo pré-contrato para desembarcar no clube em julho, o Flamengo segue em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023.
O site Torcedores apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão tentando acelerar as negociações com dois jogadores aprovados pelo técnico Vítor Pereira.
O nome mais perto de ser anunciado pelo Flamengo é o do colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, do Porto. A diretoria rubro-negra deseja concluir a operação nos próximos dias. A ideia é contar com ele imediatamente. Mas, a corrida contra o tempo é maior adversário do clube.
Isso porque, a janela de transferências expira no dia 4 de abril. O Flamengo tem, portanto, apenas 15 dias para chegar a um denominador comum com o clube português. Caso contrário, Mateus Uribe só desembarcará no futebol brasileiro somente no meio do ano.
Além de Mateus Uribe, o Flamengo também conversa com Ángelo Preciado. O lateral-direito do Genk, da Bélgica, é sonho antigo do clube. Marcos Braz e Bruno Spindel conversam com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, a fim de viabilizar a contratação em julho.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ángelo Preciado é um nome que agrada a Vítor Pereira. O Flamengo tem condições financeiras de antecipar sua chegada nesta janela de transferência. Mas, o clube tenta contratá-lo como “agente livre”.
Apesar do curto espaço de tempo, os dirigentes tentam evoluir nesse momento para reforçar a lateral-direita. Matheuzinho e Wesley estão entregues ao departamento médico. Já Guillermo Varela ainda não deslanchou com a camisa rubro-negra.
Flamengo procura reserva para Arrascaeta e um extrema-direita
Rafinha Alcântara é um atleta que agrada a Vítor Pereira. O ex-jogador de Barcelona e Paris-Saint Germain traz ao elenco pontos que o técnico português entende ser importante nesse momento. O meio-campista está no Al-Arabi, do Catar. E seu contrato termina em 2024.
Para a extrema-direita o sonho de consumo do Flamengo é Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube do Oriente Médio não tem interesse em liberá-lo agora por causa de restrições financeiras impostas pela Fifa.
Diante disso, o Flamengo não consegue avançar nas conversas para repatriar Michael. Para esta janela é praticamente impossível que a diretoria rubro-negra consiga evoluir nas conversas com os árabes.
Um nome que saiu do radar do clube é Sebastián Villa, do Boca Juniors. Marcos Braz tentou contratá-lo no começo desta temporada. Mas, o dirigente esbarrou em barreiras econômicas impostas pelo jogador para se transferir para o futebol brasileiro.
Retirado de: Torcedores