Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com muitos desfalques na defesa, nos últimos jogos, o Flamengo terá quase duas semanas para recuperar os jogadores deste setor para a final do Campeonato Carioca. Como o time só entra em campo para o jogo de ida, contra o Fluminense, em 1 ou 2 de abril, a comissão técnica pretende fazer sua retaguarda chegar inteira ao primeiro jogo da decisão.
O maior drama vem da lateral direita. Com Matheuzinho lesionado, Varela e Wesley ainda não estão em boas condições físicas. Assim, espera-se que estes dois estejam melhor até a decisão. Contra o Vasco, na semifinal do Carioca, o técnico Vitor Pereira precisou recorrer a Éverton Cebolinha na ala direita, mas o jogador não teve grande atuação. Portanto, entende-se que é preciso de jogadores de ofício no posto.
Embora tenham jogado no fim de semana, David Luiz e Léo Pereira também não foram a campo 100% fisicamente. Dessa forma, os dois zagueiros poderão descansar e chegar em condição ideal diante do Fluminense. Enquanto isso, na lateral esquerda, Filipe Luís está em fase final de recuperação e é outro que pode voltar a ficar disponível. Atualmente, Ayrton Lucas reina soberano como titular no setor.
Retirado de: Jogada 10
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…