Conversas com Vítor Pereira tem sido muito benéficas para Matheus França

Matheus França em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo (19), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, no Maracanã, em partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido carimbou a vaga para a decisão da competição.

Em uma partida, onde não conseguiu impor seu jogo, o Flamengo viu o adversário tomar as ações durante boa parte do confronto. Mas as alterações que incialmente não foram bem aceitas pelas arquibancadas surtiram efeito, e o Mais Querido conseguiu balançar as redes e passar para a final.

Uma das alterações feitas por Vítor Pereira, foi a entrada de Matheus França. A joia rubro-negra literalmente mudou o jogo, conseguiu explorar os espaços que tinha em campo, sofreu o pênalti que culminou no segundo gol de Pedro e criou boas chances.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, há alguns dias, Vítor Pereira vem tendo conversas com Matheus França, o técnico do Flamengo esclareceu para o jovem, o porquê de seu xará, Matheus Gonçalves ter passado a sua frente, no time.

O português fez questão de destacar à Matheus França, que entendia que o jovem precisar ter mais intensidade, comprometimento, raça e marcação nos treinos do dia a dia, e posteriormente nos jogos do Flamengo.

Matheus França demonstrou tudo isso, no lance em que sofreu pênalti. O jovem teve raça para roubar a bola, intensidade e muita velocidade para encarar a zaga do Vasco antes de ser derrubado na área. Internamente, pessoas garantiram que Vítor Pereira comemorou bastante o lance do jovem.

Retirado de: Diário do Fla