Após 35 anos, Rede Globo demite narrador icônico

Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto, com o uniforme da Rede Globo (Foto: João Miguel Jr./Divulgação)

Um dos ícones da narração esportiva ficou sem emprego nesta quarta-feira. Isso porque Cléber Machado não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. O narrador estava na emissora há 35 anos e foi desligado nesta semana, junto com outros colegas da equipe de esportes, como Jota Júnior e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.

Aos 60 anos, Cléber Machado era o responsável pela transmissão dos jogos dos times paulistas. Nos últimos anos, o locutor perdeu prestígio interno na emissora, perdendo o posto de narrador número dois para Luís Roberto.

Um dos sinais mais claros foi dado em 2022, quando Cléber Machado ficou fora do grupo que viajou ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo. Durante o Mundial, porém, o narrador se destacou e ganhou elogios.

A última narração de Cléber Machado na Globo foi a Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras diante do Flamengo, em Brasília, por 4 a 3. Na ocasião, a equipe da transmissão esteve in-loco para acompanhar o duelo.

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia foi um marco para a perda de espaço de Cléber Machado na Globo. Acostumado a narrar uma das semifinais e a decisão de terceiro lugar dos Mundiais, Cléber deu voz aos jogos apenas até as quartas de final do torneio.

Retirado de: Diário do Fla