Embora de fato a equipe esteja demorando mais do que o esperado para se adequar às propostas de jogo de Vítor Pereira, há outra parte envolvida na situação que também está gerando desconforto nos jogadores.
De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, parte do elenco está incomodada com a maneira que Marcos Braz conduz as situações no dia a dia. Em participação no podcast Cortes do Inteligência, ele contou que alguns jogadores reclamam da forma com a qual o dirigente faz as cobranças aos atletas.
— Tem coisas erradas acontecendo. O próprio Marcos Braz, que todo mundo sabe que tem uma dificuldade para conduzir o elenco porque ele passa muito a mão na cabeça (dos jogadores). Infelizmente chegou a um ponto que ele se tornou amigo dos jogadores.
— Algumas atitudes que aconteceram recentes os jogadores começaram a perceber que, por ele não poder cobrar, ele coloca outro pra cobrar. Então quando você começa a ter cobrança mandada, é complicado.
A postura de Marcos Braz também não passa batido pelos torcedores rubro-negros. Em diversas ocasiões, os flamenguistas cobraram a profissionalização no departamento de futebol do Flamengo e a saída do dirigente.
Mas apesar das manifestações e do desconforto interno, o presidente Rodolfo Landim já deixou claro em diversos momentos que Braz só deixa o cargo de vice-presidente de futebol se quiser, pois o mandatário não irá desligar o dirigente.