Novo técnico do Brasil pode facilitar a vida de Vinicius Júnior, do Real Madrid; entenda

Vini Jr, Raphinha, Paquetá e Neymar comemoram gol do Brasil contra a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No Marrocos, os jogadores da seleção têm falado sobre a possível contratação do técnico Carlo Ancelotti pela CBF com demonstrações de terem informações sobre o caso. Já aconteceu com Ederson, Rodrygo e Vinicius Jr. Pois as informações não tem saído da CBF e têm como origem o lado do treinador italiano.

A seleção disputará seu primeiro amistoso após a Copa do Qatar-2022 em Tânger, diante do Marrocos, no sábado. Será dirigida pelo interino Ramon Menezes.

No ambiente da seleção, entre os jogadores, o nome do treinador virou um assunto constante. Tanto por parte dos jogadores do Real Madrid que estão sob seu comando – casos de Rodrygo, Vinicius Jr e Militão – quanto dos outros.

“Para mim, é um pouco difícil falar nesse assunto. Porque se eu tiver na seleção, não vou ter no Real. Se tiver no Real, não vou ter na seleção”, disse Vinicius Jr, que completou:

“Todos treinadores gostariam de treinar nossa seleção. Time muito bom, tecnicamente, dentro do grupo uma família. Acredito que ele queira sim”.

Anteriormente, ao Globo Esporte, Rodrygo afirmara que brinca com Ancelotti sobre ele treinar a seleção:

“Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade”.

Embora observe esse tipo de fala, e aceitação ao nome do treinador italiano, a diretoria da CBF está calada sobre o assunto com os jogadores. Não tem repassado informações a eles sobre o andamento das conversas. Os atletas sabem de coisas pelo próprio Ancelotti.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem intenção de que o técnico já esteja resolvido até junho, data da próxima data-Fifa. Há a previsão de uma viagem dele à Europa em abril para tentar avançar no assunto. Ancelotti é o favorito destacado e o desenlace de sua situação no Real Madrid que é o empecilho para sua contratação. Na CBF, no entanto, há otimismo de que o time espanhol vai entender a situação e libera-lo antes do final do contrato de 2024.

Mas, em último caso, não se descarta manter Ramon por mais um jogo, na data-Fifa de junho.

Retirado de: UOL