A demissão de Dorival Júnior e a contratação de Vítor Pereira no início do ano gera até hoje muitas discussões entre os torcedores do Flamengo. Quem entrou no assunto foi o maior ídolo do Rubro-Negro: Zico. O ex-jogador comentou que não entendeu o porquê da troca de treinadores, e ainda afirmou que a diretoria errou ao contratar um técnico que havia perdido para o outro anteriormente.
— Você ganha dois títulos importantes que ninguém esperava… E o mais surpreendente é que você valorizou o treinador que perdeu as duas competições para ele! (Vítor Pereira) Foi eliminado com o Corinthians para o Flamengo na Libertadores e depois perdeu a final da Copa do Brasil. Nada contra a pessoa do Vítor Pereira, pelo amor de Deus. Não o conheço, nunca nem falei com ele. Mas o Flamengo premiou que tinha perdido e desvalorizou quem tinha ganhado” afirmou Zico, em entrevista à TNT Sports.
Na temporada passada, o Flamengo, treinado por Dorival Júnior, venceu a Taça Libertadores e a Copa do Brasil. No torneio nacional, inclusive, venceu Vítor Pereira, que comandava o Corinthians, na grande final.
Em compensação, desde que chegou ao Flamengo, no começo do ano, o treinador português ainda não ganhou nenhum título. Ele teve quatro oportunidades: Supercopa do Brasil, onde perdeu para o Palmeiras; Supercopa da América, onde foi derrotado para o Independiente Del Valle; Mundial de Clubes; no qual ficou com a terceira colocação; e Taça Guanabara, a qual ficou com a vice-colocação, atrás do Fluminense.
Vítor Pereira terá mais uma chance de ganhar um título pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrentará o Fluminense nos dias 1, às 20h30, e 9 de abril, às 18h. As duas partidas ocorrerão no Maracanã.
Retirado de: O Dia