O Flamengo terá um desfalque de peso para os próximos jogos. Com lesão muscular, Arrascaeta só deverá voltar aos gramados em maio. O primeiro obstáculo será a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
Ainda que a diretoria não tenha contratado jogadores com características do uruguaio, existem algumas opções no elenco que podem ser utilizadas por Vítor Pereira. Everton Ribeiro pode recuperar o posto de titular com a ausência do camisa 14 neste mês pela frente.
O camisa 7 é o principal capitão do Flamengo, mas foi reserva nas semifinais do Carioca. Além dele, que é um dos favoritos para assumir a vaga, existe dois jogadores da base que podem atuar na posição de Arrascaeta, atrás dos atacantes e com liberdade: Matheus França e Victor Hugo.
O primeiro citado entrou muito bem no jogo de volta da semifinal, contra o Vasco, enquanto o segundo está retornando após longo tempo de inatividade por lesão. Além dos três jogadores citados, Gerson também é uma possibilidade. O camisa 20, que brilhou como segundo volante na primeira passagem, fez a posição no Olympique de Marselha.
A tendência é que Vítor Pereira faça testes nesses últimos treinamentos do Flamengo antes de tomar qualquer decisão sobre quem irá ocupar a vaga deixada por Arrascaeta.
Retirado de: Mercado do Futebol