Vítor Pereira pode surpreender o Fluminense ao escalar meio-campo do Flamengo

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A ausência de Arrascaeta, lesionado, tornou-se o principal problema para Vítor Pereira antes das finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O período sem jogos deu ao técnico a oportunidade de procurar alternativas no elenco. Uma delas é Matheus França, que teve bom desempenho nos treinos e vem firmando-se como uma das principais alternativas do Flamengo.

O garoto do Ninho tem conquistado a confiança de Vítor Pereira e, atualmente, é o segundo reserva mais utilizado no ano. A entrada de França no lugar de Arrascaeta não seria novidade, uma vez que foi ele justamente o escolhido por VP na semifinal contra o Vasco, quando o uruguaio se lesionou.

A participação de França foi decisiva naquela partida. Logo após entrar, sofreu o pênalti convertido por Pedro, que colocou o Flamengo em vantagem. O vigor físico e a entrega na marcação devolveram ao time a intensidade ao setor – fato que é bastante exigido por Vítor Pereira da equipe.

A comissão técnica do Flamengo está empenhada em manter a escalação em sigilo a fim de não dar “armas” ao adversário, como Everton Ribeiro destacou ao longo desta semana. Além de França, Vítor Pereira tem no elenco outras alternativas. A mais natural seria a entrada do próprio Everton Ribeiro, principal nome do setor ofensivo que perdeu espaço com a mudança de esquema em 2023.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca é neste sábado, às 20h30. A decisão entre Flamengo e Fluminense será no próximo domingo, dia 9, às 18h. Os dois jogos são no Maracanã.

Retirado de: Lance