No início do mês passado, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, divulgou uma iniciativa da prefeitura para homenagear os 70 anos de Zico, ídolo do Flamengo. Conforme havia divulgado, o ex-jogador vai ganhar uma estátua no bairro de Quintino e, após quase um mês de votação popular, o político divulgou nesta segunda-feira qual será o modelo adotado para a obra.
Em publicação nas redes sociais, Paes havia dado três fotos do eterno camisa 10 do Flamengo para que a população escolhesse quais moldes a estátua deveria ter. Dentro das opções, tinham duas imagens de Zico com a camisa do Flamengo e uma outra com a do Brasil. Acabou, que o lado rubro-negro falou mais alto na votação.
— Os cariocas (ou devo dizer flamenguistas?) escolheram e vamos construir a estátua do Galinho de Quintino usando a terceira foto como modelo. Ainda bem que camisa de estátua não tem cor – informou o prefeito nas redes sociais.
Nascido em Quintino, Arthur Antunes Coimbra se consagrou no Maracanã com a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira nos anos 1970 e 80. Até hoje, o “Galinho” é detentor do recorde histórico de maior artilheiro do estádio, com 334 gols marcados e milhares de alegrias proporcionadas.
Durante a carreira, Zico colecionou momentos inesquecíveis atuando com a camisa rubro-negra. Ele foi personagem principal do primeiro título da Libertadores do clube carioca e do único Mundial de Clubes. Além disso, com as cores vermelha e preta se consagrou campeão dos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987.
Retirado de: Lance