Após reunião, Jorge Jesus tem futuro definido no Fenerbahçe

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus e Fenerbahçe se reuníram nas últimas horas com a intenção de resolver o futuro do treinador. Com a derrota para o Besikhtas, a situação de JJ no clube ficou complicada e passou a balançar no cargo. Um dos seus agentes, inclusive, partiu rumo à Turquia para acompanhar de perto a situação. A princípio, a Seleção Brasileira e o Flamengo seriam as preferências de Mister.

Contudo, Jorge Jesus segue no clube turco. Ao menos por enquanto, ele permanece até o término do vínculo. A informação é da jornalista Raisa Simplício, do site ‘Goal’.

Ao mesmo tempo, Jesus entrou na mira da Arábia Saudita. Desde a saída de Hervé Renard, que assumiu a a seleção feminina de futebol da França, a Federação local busca um substituto. O primeiro contato com o estafe do técnico português já foi feito.

A ideia dos sauditas é apresentar um salário irrecusável na tentativa de convencer e ter o “sim” de Jesus. Ramon Diaz, atualmente no Al-Hilal, também é um dos nomes estudados.

Jorge Jesus já trabalhou no mundo árabe. Na temporada 2018/2019, esteve no comando do Al-Hilal e com uma passagem de sucesso. Deixou por lá amigos e uma ótima relação com os torcedores do time saudita. Com a intenção de desenvolver o futebol no país a nível de clubes e seleções, os árabes prometem um grande investimento.

Jesus e Fenerbahçe possuem contrato até maio, mas o cenário atual não é dos melhores para JJ. Após a eliminação na Europa League e a derrota para o Besiktas, mesmo com um jogador a mais, o treinador foi alvo de uma série de críticas. A pressão era tamanha que uma reunião foi feita para discutir uma suposta rescisão.

Jesus no Flamengo?

Este é o desejo da grande maioria dos torcedores do Flamengo. Campeão da Libertadores e Brasileirão em 2019, JJ nutre um carinho imenso da nação rubro-negra. Internamente, seu nome não parece ser unânime entre os dirigentes, o que distancia a possibilidade agora de um retorno.

A Seleção Brasileira é um sonho para Jesus. Com a demora no acerto com Carlo Ancelotti, seu nome voltou a circular na CBF.

– Há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim – disse.

Retirado de: Torcedores