Em seu segundo compromisso do mês, o Flamengo visita o Aucas pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. A delegação rubro-negra já está no Equador e finalizou as preparações para o confronto na terça-feira (04).
A equipe terá alguns desfalques importantes para a partida. Arrascaeta, Erick Pulgar e Matheuzinho estão tratando problemas físicos, Thiago Maia está com virose e Bruno Henrique se prepara para voltar a campo após um longo período tratando uma grave lesão no joelho.
Assim como fez no jogo anterior, Vítor Pereira adotou estratégias para manter a escalação do time em sigilo. Mas ao menos uma alteração entre os onze iniciais é inevitável.
Sem Thiago Maia, o treinador precisou encontrar outro volante para acompanhar Gerson. A tendência é que Arturo Vidal seja o titular da vez.
Quanto às demais posições, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol são os jogadores com maiores chances de serem acionados. Neste caso, David Luiz, Matheus França e Pedro podem iniciar o jogo no banco de reservas.
A bola rola para Flamengo e Aucas às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no estádio Chillogallo, em Quito. O confronto terá a altitude como variante e acontecerá 2.850 metros acima do nível do mar.
Provável escalação
Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gerson, Vidal, Matheus França (Everton Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabigol).