Mauro Cezar Pereira detona o Flamengo após derrota para o Aucas na Libertadores

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

O Flamengo saiu na frente no primeiro tempo com Matheus França. Mas o Aucas-EQU conseguiria a virada na etapa final, através de Castillo e Ordóñez. Dessa forma, o Rubro-Negro estreou com derrota na Libertadores nesta quarta (5), perdendo por 2 a 1 na altitude de Quito, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

Assim, mesmo que Vítor Pereira tenha escalado um time misto, Mauro Cezar se mostrou insatisfeito com a performance rubro-negra, apesar das questões geográficas. “A altitude não justifica a patética atuação do Flamengo na noite de hoje“, escreveu em seu Twitter, logo após o término da partida. “Erros graves do treinador e também dos atletas“, complementou.

Mesmo que tenha saído vitorioso na partida, Mauro Cezar não enxergou virtudes no atual campeão equatoriano, estreante em Libertadores. “O Aucas é um time bem limitado e era óbvio que forçaria mais no segundo tempo para explorar os 2.850 metros de Quito“, avaliou o jornalista.

Dessa forma, Mauro Cezar reprovou a performance de jogadores como Everton Ribeiro: “Atuação bem fraca“, definiu. Sobre o gol do Aucas invalidado pelo árbitro de vídeo, o jornalista reclamou do sistema defensivo do Flamengo. “A falta em Varela na origem do lance do segundo gol (anulado) do Aucas foi clara. Incrível o árbitro precisar do VAR para ver algo tão óbvio. Mas o posicionamento dos zagueiros do Flamengo no desfecho da jogada foi bizarro“, avaliou.

“Flamimi”, ironizou Mauro Cezar

Por fim, o comentarista se queixou de alguns colegas de profissão. “Incrível como tem gente que discursa radicalmente sob encomenda para a Flamimimi. É, tudo pelo engajamento. E há ainda quem critique, de maneira pertinente, a gestão, a política do Flamengo, mas acaba misturando tais diferenças com as observações sobre o time de futebol“, publicou, em sua rede social.

Retirado de: Torcedores