Mauro Cezar Pereira questiona medalhão do Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Depois de vencer três clássicos seguidos, o Flamengo estreou com derrota, na Copa Libertadores, e perdeu para o desconhecido Aucas por 2 a 1. O placar reascendeu as discussões sobre a permanência de Vítor Pereira, no comando técnico da equipe rubro-negra.

O problema flamenguista é mais profundo, na avaliação do comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, o trabalho do português deve ser mantido.

“Eu defendo o direito do técnico fazer um trabalho. Colocaram esse técnico foi pra fazer uma mudança profunda”, iniciou o comunicador, na edição desta quinta-feira (6) do programa Bate Pronto, do Grupo Jovem Pan.

“Mudanças profundas na forma de jogar não acontecem em pouco tempo. E o trabalho dele, pra começar essas mudanças, iniciou durante a temporada”, acrescentou.

“O time tem altos e baixos. Faz um jogo melhor e outro pior. Ou você tem paciência ou não faz isso nunca”, destacou.

Mauro Cezar também avaliou que o elenco do Flamengo merece ser cobrado. “Acho que não tem que demitir o técnico ou demitir jogador. Tem que ter cobranças”, prosseguiu.

“Queria saber por que não se cobra os jogadores. Quem é o dirigente do Flamengo que vai chegar no vestiário?”, perguntou.

O comentarista ainda questionou um dos principais jogadores do Flamengo na atualidade. “O Gabigol deu uma declaração infeliz no jogo contra o Fluminense, que quer jogar de centroavante. Ontem ele jogou de centroavante. O que ele fez? Rigorosamente nada”, finalizou Mauro Cezar.

O Flamengo já desembarcou no Rio de Janeiro após disputar o primeiro jogo de Copa Libertadores. Neste domingo (9), o clube presidido por Rodolfo Landim disputa o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca.

O clássico diante do Fluminense está marcado para começar às 18h, no estádio Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, fica com o título estadual.

Retirado de: Torcedores