O Flamengo expôs suas fragilidades mais uma vez e perdeu para o Aucas na estreia pela Libertadores. O Mais Querido até conseguiu construir jogadas no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda parte e sofreu com os ataques do adversário.
Os pontos fracos do Fla na partida foram citados por Pablo depois do apito final. Segundo o zagueiro, faltou concentração para a equipe e precisa haver mais foco do grupo em jogos desta magnitude.
— Jogo difícil foi esse aqui. Nosso time precisa ter um pouco mais de concentração em jogos como esse. A gente fez um bom primeiro tempo, no segundo a gente entrou no jogo deles. Mas não foi o resultado que a gente esperava.
Pablo falou também do cartão amarelo que recebeu ainda no começo do jogo. De acordo com o defensor, a advertência com cartão não era necessária e fez com que ele tivesse que ter mais cautela nas aproximações em todo o duelo.
— Quando um zagueiro toma um cartão logo no início do jogo é difícil, mas nem sei se foi para amarelo naquele lance, falaram que eu levantei muito o braço, não sei se pegou no rosto dele. Até perguntei ao juiz se era para amarelo. Mas com certeza, tive que ter um pouco mais de cuidado. Até no lance da falta no Varela (gol anulado do Aucas), eu poderia ter matado a jogada ali, o jogador deles deu um tapa muito longo, eu poderia ter matado a jogada, mas com amarelo dificulta.
— Acredito que foi um bom jogo, mas a gente precisa ter tranquilidade, depois de fazer um bom primeiro tempo a gente precisava ter mantido a mesma pegada no segundo.
O Flamengo volta a campo muito em breve, desta vez para enfrentar o Fluminense pelo estadual. A decisão do Carioca acontece no domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.