Vítor Pereira avalia atuação do Flamengo contra o Aucas: “Fizemos um bom jogo”

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O treinador rubro-negro fez mais uma escolha ousada para sua escalação e levou um novo time alternativo em campo para a estreia do Flamengo na Libertadores. Desta vez a estratégia não funcionou e a equipe da Gávea acabou levando a virada do Aucas, que disputa o torneio continental pela primeira vez.

Como esperado, Vítor Pereira foi questionado na coletiva pós-jogo sobre suas escolhas e o desempenho do time dentro das quatro linhas. O técnico afirmou que o elenco fez um bom primeiro tempo e teve chances, mas a mudança de postura do adversário na segunda parte complicou o lado do Flamengo.

— Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles.

Everton Ribeiro também respondeu sobre o tema e foi na mesma linha de Vítor Pereira. Para o camisa 7, o Fla fez uma boa partida, mas faltou capricho para vencer e somar os três pontos.

— Acho que a equipe fez um bom jogo, poderia ter caprichado mais para matar o jogo e sair daqui com a vitória.

Na segunda rodada o jogo será em casa. O Flamengo precisa se recompor para receber o Ñublense no dia 19 (quarta-feira) e somar seus primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores.

Antes disso, a equipe se prepara para a decisão do Campeonato Carioca. O Mais Querido volta a encontrar o Fluminense no Maracanã no domingo (09), às 18h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Fla construiu uma vantagem de dois gols no jogo de ida e chega no clássico à frente no placar.