Jornalista revela como Vítor Pereira é visto dentro do próprio Flamengo

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Após o resultado positivo na primeira partida da final do Carioca, Vítor Pereira voltou a ser criticado no Flamengo. Como o time estreou com derrota na Libertadores, o resultado no segundo embate diante do Fluminense tem grandes chances de definir o futuro do português. Apesar disso, nos bastidores, o ambiente é de confiança, já que os atletas gostam do trabalho desenvolvido pelo técnico.

De acordo com o jornalista Eric Faria, o grupo do Flamengo, no momento, possui total aprovação em relação aos métodos desenvolvidos por Vítor Pereira. Sendo assim, existe uma diferença em relação ao passado com Paulo Sousa, tendo em vista os ruídos e polêmicas com o ex-comandante da equipe carioca.

“É um começo complicado por conta dos resultados. O que eu consigo apurar, se traçar um paralelo do Paulo Sousa com o Vítor Pereira, é que o ambiente no vestiário os jogadores gostam do Vítor. Com o Paulo Sousa, havia muitos ruídos de comunicação, não aconteceu nenhum ruído que mereça destaque. Os jogadores gostam da metodologia dos treinamentos.”, disse no programa Troca de Passes.

VP se fecha no Flamengo

Na sequência, o repórter da TV Globo revelou que Vítor Pereira se fechou para tomar decisões importantes. Diante disso, o treinador enxergou uma necessidade de pulso firme para fazer o Flamengo evoluir em campo, algo que pode ser conectado com a ausência de Gabigol entre os titulares no embate inicial com o Fluminense.

“Uma outra questão que consegui apurar foi tipo assim: ‘O Vítor tá por ele’. Essas duas últimas semanas o Vítor tá por ele, ou seja, meio que se fechou e partiu para tomar as decisões que ele tem convicção de que precisam ser feitas. Então, assim, há uma questão hoje… eu não vou querer colocar pimenta, porque nem é o meu estilo, que nem é o caso ainda, mas me parece que nas duas últimas semanas houve uma mudança de comportamento na questão do Vítor de como ele está vendo o time e o trabalho e do que precisa ser feito para a coisa evoluir. Então, assim, me parece que domingo é um jogo chave para isso tudo, independentemente do título, mas parece que domingo a gente vai ter um desfecho interessante para essas duas semanas. Foi essa a expressão que eu ouvi: ‘Ele tá por ele’.“, concluiu.

Retirado de: Torcedores