A casa do pai do zagueiro Pablo, do Flamengo, foi invadida por bandidos na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro da Cidade Operária, em São Luís, no Maranhão. Os criminosos renderam a família do jogador enquanto eles estavam dormindo.
Quem relatou a ação criminosa foi a madrasta do jogador, Vanessa Castro, durante entrevista à Rádio Mirante AM. Ela e o marido, Evilázio Castro, pai de Pablo, foram surpreendidos com os bandidos dentro do quarto do casal, na companhia da filha e do genro do casal, que já haviam sido rendidos em outro cômodo da casa.
— Quando a gente acordou a gente já se deparou com os assaltantes dentro do quarto, com uma arma apontada para a gente. Nós estávamos dormindo e quando a gente acordou, já foi com as armas apontadas para a gente. Eles já tinham pego minha filha e meu genro, no quatro deles, e aí, colocaram todo mundo no meu quarto com as armas apontadas para a gente – relatou Vanessa.
Além das ameaças contra o genro, e menções ao zagueiro Pablo (sobre ser de fato a casa da família do jogador), Vanessa também conta que a ação dos bandidos teve uma duração de 1h30. Segundo ela, os criminosos saíram do local levando dois carros da família e diversos aparelhos eletrônicos.
— Eles falavam que era a casa do pai de Pablo, perguntavam o tempo todo onde estava o cordão, pediram para abrir o aplicativo do banco para ter acesso ao dinheiro – contou a madrasta do jogador.
Passado a madrugada, um dos carros da família foi encontrado pela manhã desta segunda, após o registro de um acidente envolvendo um dos bandidos suspeitos do assalto. Logo em seguida, a madrasta do jogador disse que foi avisada do acidente, e reconheceu o condutor do veículo como um dos assaltantes. Na chegada ao local, Vanessa contou que o criminoso tinha reconhecido-a, e em seguida, fugido. Dentro do veículo, foram encontrados ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechadura de casas e apartamentos.
— O acidente foi bem perto da minha casa. Eu fui ver o que tinha acontecido, em relação ao acidente, quando um deles, ele me reconheceu e saiu correndo – disse Vanessa.
A família de Pablo registrou um Boletim de Ocorrência hoje, na Delegacia da Cidade Operária. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está realizando trabalhos na área para localizar os suspeitos. O jogador, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Retirado de: Globo Esporte
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…