Flamengo possui dois técnicos preferidos para assumir o comando do clube

A gota d’água para o trabalho de Vítor Pereira no Flamengo foi a derrota com goleada para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. A situação tornou a permanência no cargo insustentável e o Rubro-Negro já trabalha nos bastidores para trazer um novo treinador para o elenco profissional.

Enquanto o clube não oficializa a saída do atual técnico, os dirigentes se movimentam visando o acerto com um novo profissional, assim como tem feito nos últimos anos. De acordo com o GE, o clube possui dois nomes favoritos para assumir o cargo.

Um deles é aquele que vem sendo pedido pela torcida desde sua saída do Flamengo em 2020. Próximo ao fim de seu contrato com o Fenerbahçe, Jorge Jesus é cotado para ser o próximo comandante da equipe da Gávea.

No caso de JJ, o técnico tem vínculo com o clube turco até maio e precisaria negociar sua liberação para voltar ao futebol brasileiro, embora atualmente ele já balance no cargo. Vale considerar ainda que o português sabe que é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira e se mantém atento às movimentações da CBF.

O outro nome bem avaliado pelo Flamengo é Jorge Sampaoli. Neste caso, a negociação seria mais simples para chegar a um acordo. O profissional argentino foi desligado do Sevilla, da Espanha, neste ano e está livre no mercado.

Oficialmente, o Flamengo se mantém em silêncio até anunciar a troca de treinadores, mas é questão de tempo para a mudança ser anunciada pelo clube.